logo

FCA traz nova RAM 2500 Laramie por R$ 289,9 mil

RAM recebe motor 6.7 turbodiesel aperfeiçoado. Ficou 35 cv mais potente e está 28 kg mais leve
Author image

Redação AB

14 fev 2020

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A FCA começa a vender no Brasil a nova RAM 2500 Laramie. A picape passou por uma reestilização e recebeu boa lista de equipamentos de conveniência e segurança. Seu motor 6.7 diesel fornecido pela Cummins produz agora 365 cavalos (35 cv a mais) e ficou 28 quilos mais leve por causa de um novo bloco (agora feito de ferro fundido vermicular). O preço é desencorajador, R$ 289,9 mil. Outro problema é a necessidade de habilitação na categoria C em vez de B.
A nova RAM recebe uma central multimídia com tela de 12 polegadas que pode ser dividida em duas para realização de operações diferentes (por exemplo, visualizar o GPS e os comandos do ar-condicionado ao mesmo tempo).
O sistema multimídia pode ser pareado com aparelhos compatíveis com Android Auto e Apple Car Play. O equipamento de som é fornecido pela Alpine. Recebe nove alto-falantes e um subwoofer.
A RAM traz um conjunto de câmeras que permite a formação de visão 360 graus na tela central, além de ajudar em manobras em marcha à ré. Há também uma câmera voltada para a caçamba, que permite monitorar a carga.
A lista de recursos de segurança inclui alerta de ponto cego, controles de tração e estabilidade e sistema para redução de inclinação da carroceria. Há também alerta de tráfego cruzado e seis airbags.
A transmissão é automática de seis marchas e a RAM pode rodar em 4×2, 4×4 ou 4×4 com reduzida. Versátil, a picape conta com várias portas USB para recarga de eletrônicos e também tomadas para 110 volts.
Cada lateral da caçamba conta com porta-objetos (fechados com tampa) para 110 litros cada. O banco traseiro é bipartido e sob ele também há um espaço para guardar objetos. <br.<br>
A RAM é realmente grande. Bastante larga (2,12 metros) e com 6,06 m de comprimento, ela é capaz de causar situações embaraçosas para o motorista em manobras de estacionamento em shoppings, prédios e no percurso estreito dos drive-thrus de algumas lanchonetes.

</br.<br>