
O novo presidente da Fenabrave atua no setor há mais de 40 anos e atualmente é diretor superintendente do conselho de acionistas da holding Deriva Participações (Grupo Suécia), que é controladora das concessionárias Suécia Veículos (Volvo), Viking-Center (seminovos pesados), Urca Motors Veículos (Hyundai), Urca Imports, Urca Automóveis (Honda), Juruá Empreendimentos e empresas das marcas distribuídas no Distrito Federal e nos estados de Tocantins, Goiás e Minas Gerais, totalizando 21 empresas.
Em sua trajetória associativa, foi presidente do conselho deliberativo e diretoria executiva da Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo (Abravo) entre 1992 e 2004, além de conselheiro deliberativo da Fenabrave no mesmo período, chegando a vice-presidente da federação em 2005 até 2008.
Para primeiro vice-presidente, as lideranças da Fenabrave elegeram Luiz Romero C. Faria, e José Carneiro de Carvalho Neto para o cargo de segundo vice-presidente. A nova diretoria também contará com mais seis vice-presidentes: Ricardo Lima, João Batista Simão, Marino Cestari Filho, Sergio Dante Zonta, Paulo de Tarso Costabeber e Antonio Figueiredo Netto, além de Luciano Piana, José Maurício Andreta Jr., Luiz Antonio Sebben, Glaucio José Geara, Waleska Cardoso e Octávio Leite Vallejo.