logo

Fenabrave premia as marcas preferidas dos concessionários

O presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, entrega os troféus para o vice-presidente da Toyota, Miguel Fonseca, e para o presidente da Abradit
Author image

Redação AB

08 ago 2018

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

As marcas preferidas dos concessionários e suas respectivas associações de distribuição foram premiadas pela Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, durante a cerimônia de abertura do 28º Congresso Fenabrave, que está sendo realizado até a quarta-feira, 8, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Os escolhidos foram contemplados em cinco categorias: Automóveis e Comerciais Leves, Caminhões, Implementos, Tratores e Máquinas e Motos, com base na classificação obtida por meio do resultado da 23ª edição da pesquisa da Fenabrave, que avalia o relacionamento com as marcas e suas fabricantes. O levantamento, feito on-line, foi realizado pela consultoria Scheuer entre maio e junho deste ano e consultou 100% dos concessionários do País, ligados a 13 associações de marca, o obteve retorno de 55% deles. Os eleitos obtiveram as melhores médias das notas.

“Essa pesquisa é sempre um forte termômetro do relacionamento das montadoras e associações de marca com suas redes, destacando aspectos que precisam ser observados ou fortalecidos, assim como os considerados positivos”, comenta o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Os premiados como Marca do Ano e Associação de Marca do Ano em cada categoria foram:Automóveis e Comerciais Leves:
Marca do Ano – Toyota
Associação de Marca do Ano – ABRADIT – Associação Brasileira dos Distribuidores ToyotaCaminhões:
Marca do Ano – DAF
Associação de Marca do Ano – ASSODAF – Associação Brasileira dos Distribuidores DAFImplementos Rodoviários:
Marca do Ano – Librelato
Associação de Marca do Ano – ABRALIB – Associação Brasileira de Distribuidores LibrelatoTratores e Máquinas Agrícolas:
Marca do Ano – John Deere
Associação de Marca do Ano – ASSODEERE – Associação Brasileira dos Distribuidores John DeereMotocicletas:
Marca do Ano – Triumph
Associação de Marca do Ano – ABRAT – Associação Brasileira dos Concessionários Triumph.