
A Volkswagen do Brasil anunciou Fernando Silva como novo diretor adjunto de vendas. O executivo reporta-se diretamente ao vice-presidente Roger Corassa, da área de Vendas e Marketing da marca alemã.
Fernando Silva é graduado em Direito pela PUC-MG e tem MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Com 22 anos de experiência na indústria automotiva, o executivo atuou em posições de liderança nas estruturas comerciais das marcas Fiat, Jeep e Ram no Brasil. Silva também ocupou cargos em outros países, como Itália e Estados Unidos.
Passagem pela Stellantis
Em seu cargo anterior na Stellantis, onde permaneceu por um ano e nove meses, Fernando foi responsável pela direção de vendas das marcas Jeep e Ram no Brasil.
Ao deixar a posição para entrar na VW, o executivo afirmou que estava saindo da empresa “pela porta da frente” e celebrou o trabalho de sua equipe.
“Fizemos história na Jeep e na Ram, e muito me orgulha acompanhar por inúmeras vezes vários dos grandes feitos de um grande time nos jornais. É nesses momentos que eu posso entender melhor a dimensão de tudo o que fizemos, e ao mesmo tempo refletir sobre a contribuição de cada pessoa, para que pudéssemos ‘furar a bolha’ (…) A gente se vê por aí”, escreveu em sua conta no LinkedIn.