logo

Automec

Ferramentas despertam a atenção na Automec

Mário Curcio, AB
Author image

cria

15 abr 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_10038.jpg

O segmento de ferramentas dá uma graça diferente à feira Automec (Anhembi, de 12 a 16 de abril). Cerca de dez fabricantes, além dos distribuidores, expõem na feira. Como boa parte dos visitantes é de reparadores, não é difícil ver mecânicos cobiçando alguns quadros enormes, com chaves de todos os tipos. “Eles têm carência de informações técnicas. Por isso, nosso foco aqui é divulgar os produtos para o consumidor final. Distribuímos catálogos e damos explicações técnicas a todo o momento”, afirma Luís Abílio Marques, supervisor de Marketing da Gedore.

Ao ser perguntado sobre lançamentos para a Automec, ele esclarece: “Na verdade, a empresa lança cerca de 300 produtos a cada mês. Além do segmento automotivo, a Gedore atua fortemente na área industrial, para equipamentos agrícolas, metalúrgicas, siderúrgicas e petrolíferas”, diz Marques. A marca montou um estande chamativo, com 150 metros quadrados: “Investimos cerca de R$ 250 mil”, acredita.

Outra que entrou firme na Automec este ano foi a Kraucher, como explica Eduardo Tavares, gerente de Negócios para o Mercado de Reposição da empresa: “É a terceira vez que a Kraucher participa”, diz. O retorno do investimento parece certo: “A feira gera cerca de R$ 150 mil a mais no faturamento mensal da empresa”, estima Tavares. “A Kraucher já era forte no Sudeste e as participações anteriores nos abriram mercado no Norte e Nordeste.”

A Tramontina também mostra seus produtos na feira. Montou um grande estande, com 120 metros quadrados, e guardou para a Automec alguns lançamentos, como torquímetros digitais e chaves de aperto mais versáteis, que permitem trabalhar em locais de acesso difícil.