
A Ferrari assinou um acordo com a Samsung para a utilização de telas de OLED em seus futuros lançamentos.
Segundo informações da agência de notícias “Reuters”, o diretor executivo da Ferrari, Benedetto Vigna, disse que a gigante do setor de eletrônicos desenvolverá soluções de painéis com tecnologia OLED “de alto padrão” para a próxima geração dos modelos da marca italiana.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
A colaboração foi oficializada pelos diretores de Ferrari e Samsung Display, que assinaram uma carta de intenções. Não foram divulgadas informações a respeito de valores.
Auxílio dos fornecedores
Esta não é a primeira vez que a Ferrari recorre a outras empresas para empregar novas tecnologias em seus produtos. Recentemente, Vigna afirmou que a empresa recorreria a fornecedores externos de softwares e componentes secundários para acelerar a eletrificação de seus modelos.
VEJA MAIS:
– Ferrari instala fábrica de células de combustível em sede na Itália
– Primeiro SUV da Ferrari está à venda no Brasil por quase R$ 6 milhões
De acordo com a “Reuters”, a Ferrari pretende apresentar seu primeiro superesportivo puramente elétrico em 2025. Atualmente, a tradicional fabricante já oferece modelos com propulsão híbrida, como a SF90 e a 296 GTB.
Enquanto a colaboração entre as partes não se inicia, a Samsung Display se prepara para investir mais de US$ 3 bilhões na linha de montagem de painéis OLED em Asan, na Coreia do Sul.
