logo

concessionária

Festival do Consorciado vende 150 mil veículos

Depois de dois meses e meio com o Festival do Consorciado Contemplado em vigor na rede de concessionárias, as entidades responsáveis enfim divulgaram os resultados da ação. Anfavea, Fenabrave e Abac, associação dos administradores de consórcios, garantem que os efeitos foram positivos. Segundo as organizações, sem a iniciativa os resultados de vendas de veículos teriam sido ainda piores.
Author image

Redação AB

17 jul 2015

1 minutos de leitura

De maio a junho o uso de cartas de crédito de consórcios para a aquisição de automóveis, comerciais leves, modelos pesados e motocicletas aumentou 4,4% e chegou a 149,4 mil. Neste mesmo intervalo, as vendas totais de veículos desses segmentos diminuíram 19,8%. Com isso houve alta na participação dos consórcios de 18,2% para 23,7% das compras financiadas.

“Tenho a convicção que os resultados ao término da ação serão expressivos. Afinal, já no bimestre de maio e junho a participação dos consórcios cresceu 30,1%”, analisou Luiz Moan, presidente da Anfavea, em comunicado. O Festival começou em 1º de maio e inicialmente seria encerrado em 15 de junho. Naquela data, no entanto, as entidades decidiram prorrogar a ação até o próximo dia 30 de julho.

O evento foi criado para oferecer descontos e benefícios aos consumidores que têm carta de crédito contemplada no consórcio, mas ainda não tinham ido comprar um veículo. No início do Festival do Consorciado a estimativa era de que 240 mil clientes estavam nesta condição. A medida foi mais um tentativa para amenizar a severa contração das vendas de veículos no Brasil, que chegou a 20,7% no primeiro semestre do ano, considerando veículos leves e pesados, e a 10,6% no segmento de motos.