logo

Fiat avança com programa de concessionária digital no Brasil

Segunda unidade é inaugurada em Campinas (SP); plano prevê 20 unidades e implementação do conceito em outras 110 revendas
Author image

Redação AB

08 ago 2019

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Fiat avança com o seu programa de concessionária digital no Brasil e inaugura a segunda unidade, desta vez em Campinas (SP). Lançado em novembro de 2018, o conceito foi apresentado por meio da primeira unidade do tipo, a Fiat Amazonas, localizada na região do Pacaembu, na cidade de São Paulo.

Além do espaço físico, significativamente menor, as principais diferenças da concessionária digital com relação a uma convencional também estão no visual, mas principalmente na experiência do cliente, que tem variadas formas de digitalização ao longo de toda a sua permanência no local.
No lugar de recepcionistas, um totem de autoatendimento para o qual o cliente se identifica com dados pessoais e recebe em troca um QRCode impresso ou via SMS no celular que será utilizado em outras etapas. Além disso, toda a arquitetura física e de informação permite o autoatendimento, incluindo mesas interativas onde é possível configurar todos os modelos da marca. No entanto, a qualquer momento, o visitante poderá solicitar apoio de algum funcionário e o processo conta ainda com especialistas tanto de produto como de negociação. Também está à disposição do consumidor o bom e velho teste drive que será acompanhado de um especialista após a escolha do modelo.

“O sucesso da nossa primeira concessionária digital chamou a atenção de todos. Concessionários e clientes que conhecem de perto o projeto mais inovador dos últimos tempos do setor sempre elogiam a nova forma de abordagem. Dessa forma, assim como planejamos, seguimos expandindo o projeto”, explica o gerente-sênior de desenvolvimento de rede da FCA, João Paulo Toscano Filho.
Inicialmente, a Fiat prevê a inauguração de 20 concessionárias digitais e também pretende implantar o conceito em outras 110 concessionárias já existentes, perfazendo um total de 130 pontos de venda digitalizados.