logo

aprendizes

Fiat capacita mais de 100 jovens

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

20 out 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Entre os dias 18 e 23 de outubro, 101 jovens de cinco estados brasileiros receberão diplomas de cursos voltados para o trabalho no setor automotivo, oferecidos pela Fiat Automóveis e parceiros, no Programa Árvore da Vida Capacitação Profissional. Os jovens de Betim, em Minas Gerais, fizeram o curso de Capotaria, enquanto os de Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR) e São Paulo (SP) receberam capacitação em Eletromecânica.

Em São Paulo 20 jovens estão se formando. Junto com o diploma os estudantes receberam qualificação profissional e entraram no mercado de trabalho, pois desde o primeiro dia de aula foram também contratados para trabalhar nas concessionárias parceiras como aprendizes.

“A formatura é uma celebração especial, pois concretiza o desejo da Fiat de oferecer oportunidades aos jovens. A qualificação e o emprego são uma possibilidade real de transformação em suas vidas”, diz o diretor de Comunicação Corporativa da Fiat, Marco Antônio Lage.

Enquanto freqüentaram as aulas, eles receberam vale transporte, uniformes, alimentação, material didático específico na tecnologia Fiat, cursos web e recursos para tirar a carteira de habilitação.

A grade curricular traz aulas de português, matemática, informática, além de conhecimentos técnicos. No caso do curso de eletromecânica, aulas de metrologia automotiva, desenho técnico, sistemas de suspensão, direção e freios, motores Ciclo Otto, hidráulica e pneumática, alinhamento e balanceamento, sistema de transmissão, fundamentos de eletroeletrônica, eletroeletrônica aplicada, eletroeletrônica embarcada e gerenciamento eletrônico de motores. Já no curso de Capotaria as disciplinas técnicas são de eletricidade básica, política de peças, processos operacionais, diagnose e rumorosidade e capotaria geral.