
Enquanto está em gestação um novo e maior Palio, que deve ser lançado até o início do ano que vem, o lançamento da linha 2017 serve para tentar segurar as vendas do modelo atual que seguem ladeira abaixo. Após figurar durante anos como segundo e até primeiro carro mais vendido do País, este ano até julho o Palio caiu para o quinto lugar no ranking, mesmo assim ajudado pela soma dos emplacamentos do Palio Fire, de terceira geração, computados como um só carro. A atual quinta geração do hatch foi lançada em 2012 e depois disso nunca passou por grandes modificações.
As versões Attractive 1.0 e 1.4 do Palio agora agregam à lista de conteúdos de série banco do motorista com regulagem de altura, pré-disposição para rádio e o Kit Comfort, composto por apoia-pé para o motorista, volante com regulagem de altura, alças de segurança traseiras, terceiro apoio de cabeça traseiro rebaixado, revestimento interno da soleira das portas e porta-óculos. Como opcional oferece rádio Connect, retrovisores externos elétricos, volante com comandos de rádio e vidros elétricos traseiros.
O Palio Essence 1.6 ganha em sua linha 2017 volante revestido em couro com comandos do rádio, vidros elétricos traseiros e alarme. Como opcionais traz rodas de liga leve 6.0 x 15″ e pneus 185/60 R15, spoiler na tampa traseira na cor do veículo e kit parafusos antifurto das rodas.
O topo da gama Sporting 1.6 ganhou os mesmos equipamentos adicionais da versão Essence e tem novas faixas laterais e rodas em liga leve 16” com nova pintura. Não há opcionais para as duas versões 1.6.