logo

500

Fiat comemora 1 milhão de 500 feitos na Polônia

A Fiat comemora na sexta-feira, 19, a produção de 1 milhão de 500 em sua planta da Polônia, no complexo Fiat Auto Poland. Desde que foi lançado, em 2007, o modelo é comercializado em 83 países ao redor do mundo, incluindo Itália, Reino Unido, África do Sul, Polônia, EUA, Japão e Brasil. No início de sua importação para o País, o carrinho vinha do complexo polonês, mas desde 2011, quando começou a ser feito na Fiat de Toluca, no México, a rota de importação foi alterada para isenção do imposto. A produção do 500 em ambas as fábricas já ultrapassa 1,1 milhão de unidades.
Author image

Redação AB

19 abr 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16844.gif

Segundo a Fiat, o 500 foi o primeiro automóvel a oferecer sete airbags de série, ESP para todas as versões de motorização e uma gama de mais de 1 milhão de personalizações possíveis. Além disso, foi o primeiro carro com comprimento de apenas 3,55 metros a conseguir nota máxima nos testes de impacto no EuroNCAP.

Para confirmar sua vasta gama de personalização, o Cinquecento de número 999.999 é vermelho e leva motor 1.3 MultiJet de 95 cavalos. Foi comprado por um consumidor italiano. Já o número 1.000.001 é um 500C, azul, com motor 1.2 de 69 cavalos. Será entregue para um consumidor alemão em breve.