logo

Betim

Fiat concederá férias coletivas de 20 dias em Betim

A partir do dia 24 de agosto a Fiat concederá 20 dias de férias coletivas a 3 mil trabalhadores do complexo industrial de Betim (MG). Em nota divulgada pela montadora na quarta-feira, 12, a medida visa ajustar a produção à demanda do mercado. A Fiat não divulga quantos veículos tem em estoque nem qual das quatro linhas de montagem vai paralisar desta vez. Esta será a quarta vez neste ano que a empresa anuncia férias para metalúrgicos da unidade.
Author image

Redação AB

12 ago 2015

1 minutos de leitura

X_noticia_22493.jpg

No início do mês passado, 12 mil funcionários entraram em férias coletivas durante dez dias, período em que a produção de veículos ficou totalmente suspensa (leia aqui), também como forma de conter a produção diante do fraco desempenho das vendas. No caso da Fiat, os licenciamentos caíram 32,7% no acumulado do ano até julho, para 195,7 mil unidades, muito acima da queda de 21% das vendas do segmento leve no mesmo período.

Também em maio, cerca de 2 mil trabalhadores entraram em férias, que interrompeu a montagem de modelos com menor demanda, como Bravo, Idea, Linea e Punto (leia aqui). O mesmo já tinha ocorrido em março, incluindo paradas nas linhas dos modelos mais populares, como Uno e Palio (leia aqui).

Com esta quarta parada, todos os 19 mil funcionários da unidade já tiraram férias coletivas este ano.