
Caberá ao recém-lançado SUV compacto reestrear o ícone de esportividade da Fiat – e do Grupo Stellantis. O Pulse “envenenado” será lançado no último trimestre deste ano já como linha 2023 e com o motor 1.3 GSE turboflex de quatro cilindros e 185/180 cv – o mesmo usado na picape Toro e nos SUVs da Jeep: Renegade, Compass e Commander.
SUV-cupê será o próximo ‘envenenado’
A preparação esportiva do Pulse Abarth incluíra freios dimensionados, acerto mais firme da suspensão e nova calibragem do câmbio automático de seis marchas. Além, é claro, de diferenciais estéticos exclusivos por dentro e por fora do utilitário esportivo. As versões com motores 1.3 Firefly aspirado e 1.0 tricilíndrico GSE turboflex continuarão em oferta.
AB apurou com fontes ligadas à marca que o próximo modelo da Fiat a adotar uma versão Abarth poderá ser o Progetto 376, o SUV-cupê compacto que a marca desenvolve em cima do carro-conceito Fastback. O modelo será lançado este ano, mas a variante esportiva ficará para 2023.
Ainda de acordo com as fontes, inicialmente a volta da Abarth prevê espaços dedicados à marca dentro de algumas das mais de 500 revendas da marca no país, com showroom diferenciado. Serão “privilegiadas” lojas das capitais e de grandes cidades, especialmente do interior paulista.
Teaser fala em ‘experiência única’
No teaser divulgado nesta quinta, 10, a Stellantis faz marketing e graça para cima da volta da Abarth, com vários termos de referência ao “veneno” da divisão esportiva. Confira o comunicado oficial na íntegra:
“Prepare-se! Muito em breve você vai saber como a Fiat pretende ‘envenenar’ a sua rede de concessionárias com um veículo projetado sob medida para quem é obcecado por performance, esportividade e que não abre mão de uma experiência única de direção que somente a ‘picada’ de uma marca provocante poderia proporcionar…”