logo

Betim

Fiat dará férias coletivas a 12 mil em 1º de julho

A Fiat dará férias coletivas de dez dias em sua unidade de Betim (MG) a partir do dia 1º de julho. O recesso afetará trabalhadores da produção e da área administrativa, envolvendo, portanto, cerca de 12 mil funcionários. Esta será a terceira vez que a montadora para em 2015.
Author image

Redação AB

18 jun 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_22181.jpg

A primeira interrupção ocorreu no início do ano e afetou 4 mil funcionários. Neste mês de junho a unidade de Betim passou por uma parada técnica (para manutenção) entre os dias 8 e 12. A fabricante alega necessidade de ajustar a produção à demanda atual.

De janeiro a maio, a empresa teve 200 mil veículos (automóveis e comerciais leves) emplacados. O número é 31,3% menor que o registrado nos mesmos cinco meses de 2014, quando 291 mil unidades Fiat zero-quilômetro foram licenciadas. Como comparação, o mercado total de automóveis e comerciais leves recuou 20% neste mesmo período.