logo

Argentina

Fiat faz parada técnica em Betim

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

08 jul 2011

3 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Fiat confirmou que suspenderá por dez dias, “por motivos técnicos”, um turno de uma de suas quatro linhas de produção da fábrica de Betim (MG), que para a partir desta segunda-feira, 11. Segundo a empresa, o objetivo da parada técnica é fazer manutenção e ajustes de manufatura – o que pode incluir testes de fabricação de novos produtos. Durante o período, conforme a montadora, deixarão de ser produzidos cerca de 3 mil carros, ou menos de um dia de produção da planta mineira, que atualmente monta 3,2 mil unidades/dia.

Argentina também parou

Na semana passada a Fiat também paralisou a produção em Córdoba, na Argentina, deixando de montar 600 carros em cinco dias, mas por outro motivo: ganhar tempo e esvaziar o pátio cheio de carros que aguardam a emissão de licenças de importação para o Brasil, que passaram a ser exigidas pelo governo brasileiro desde maio passado e tornaram mais burocráticas e demoradas as operações de comércio exterior.

Os fabricantes de veículos estimam que 99 mil unidades estão paradas nos pátios aguardando licenças de importação para entrar no mercado brasileiro. “Mas não deverá faltar carro por causa disso”, garantiu Cledorvino Belini, presidente do Grupo Fiat América Latina e da Anfavea, durante sua apresentação à imprensa dos resultados semestrais da indústria automobilística, na última quarta-feira, 6. Segundo ele, o processo está “mais burocrático”, contudo as licenças estariam sendo liberadas pela Secex, do Ministério do Desenvolvimento (MDIC), em cerca de 15 a 20 dias – o prazo máximo estipulado pela Organização Mundial do Comércio é de 60 dias.