
A Fiat Automóveis anuncia que foi novamente líder do mercado brasileiro de veículos em 2009, com um total de 736.973 unidades emplacadas — um recorde em sua história.
O número corresponde a uma participação de 24,5% no total dos emplacamentos de automóveis e veículos comerciais leves (3.010.182 unidades) segundo o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), com uma vantagem de mais de 52.500 unidades sobre a Volkswagen, segunda colocada no ranking, e mais de 141.000 unidades sobre a GM, terceira colocada.
“Este é o oitavo ano em que a Fiat mantém-se na liderança do mercado brasileiro”, comemora o diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, lembrando 2009 começou sob a ameaça da crise financeira mundial, mas o Brasil soube adotar as medidas corretas para garantir o fortalecimento do mercado interno, como a redução do IPI e o aumento da oferta de crédito.
“O mercado de veículos esteve extremamente competitivo e a indústria automobilística teve o melhor desempenho de sua história, consolidando a condição de um dos maiores mercado do mundo”, destacou, assinalando que as vendas da Fiat ficaram 12% acima do resultado de veículos registrados em 2008 (657.771 unidades), o que representa um novo recorde para a marca.