logo

chrysler

Fiat pede que Chrysler amplie a produção do Freemont

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

13 jul 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_11005.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Surpresa com o sucesso de vendas do Freemont na Europa, a Fiat quer que a Chrysler acelere a produção do modelo. A montadora lançou o utilitário em junho na região com a expectativa de comercializar 13 mil unidades este ano mas as encomendas já passam de 15,7 mil. O modelo é uma versão da marca italiana para o Dodge Journey e o primeiro fruto da aliança Fiat-Chrysler.

O aquecimento das vendas internacionais pode limitar as unidades que chegarão ao mercado brasileiro, onde o utilitário deve ser lançado até o final do ano. Para atender a demanda, a fábrica da Chrysler em Toluca, México, acelerou a produção e montou 4.067 unidades em junho no lugar das 3 mil unidades mensais planejadas inicialmente.

Para alcançar o volume, os trabalhadores da planta fizeram horas extras mas a Chrysler já se organiza para montar 4 mil veículos mensalmente sem adicionar os custos trabalhistas. A Fiat aponta que o bom resultado em vendas na Europa é consequência de uma estratégia agressiva de preços e da ampla rede da Fiat na região, que soma mais de 1.500 concessionárias.

Com informações do Automotive News Europe