
As imagens oficiais reveladas pela Fiat mostram apenas a frente e poucos detalhes do Scudo. Montado na unidade da Nordex no Uruguai, o modelo tem basicamente as mesmas linhas dos irmãos de plataforma Citroën Jumpy e Peugeot Expert, mas na dianteira terá grade e faróis próprios, além do símbolo da fabricante italiana, como no modelo que roda em outros mercados emergentes – as marcas fazem parte do Grupo Stellantis.
Fiat Scudo terá três versões

A Fiat obviamente não adiantou detalhes técnicos sobre o Scudo. Mas o que se sabe é que ele usará o mesmo conjunto mecânico dos seus parentes de marca francesa. Será equipado com o motor 1.5 turbodiesel da família BlueHDi com 115 cv de potência a 3.500 rpm e torque máximo de 30,5 kgfm disponível a 1.750 rpm. O câmbio será o manual de seis marchas.
O novo modelo será posicionado na linha Fiat abaixo do Ducato. O Scudo terá três configurações: além do fiurgão fechado e da van para passageiros, terá a variante Vitré iguais às das linhas Jumpy Expert. São furgões com vidros e sem divisórias para facilitar adaptações dos veículos para diferentes atividades.
Uma variante elétrica do Scudo, que acaba de estrear globalmente, também é aguardada para o fim do ano. Bom lembrar que recentemente Citroën e Peugeot também começaram a importar opções zero combustão dos veículos comerciais.
Veja o primeiro teaser do Fiat Scudo no Brasil