
Em seu encontro com Marchionne na sede da Fiat em Turim, Giorgi e o executivo concordaram com a importância de promover investimentos na Argentina e no setor de autopeças de componentes de motores, além de fornecedores de componentes para caminhões e máquinas agrícolas.
A ministra também participou de um seminário, organizado pela CNH Industrial, também em Turim, no CNH Industrial Village, no qual debateu oportunidades de negócios em seu país com representantes de 20 empresas italianas, que devem estar na cúpula agendada para o próximo ano. Participaram do encontro o CEO da filial argentina da Iveco, Natale Rigano, a responsável de compras globais da CNH Industrial, Annalisa Stupenengo, o presidente da CNH, Mario Gásparri e o CEO da Iveco, Franco Fusignani.
Em seu discurso, Giorgi destacou as expectativas para o mercado argentino neste ano: “Nossa indústria automotiva caminha para fechar 2013 como um novo ano recorde, de 920 mil unidades vendidas, uma produção de 875 mil automóveis e 9 mil caminhões, além da exportação de 500 mil unidades”.