
A versão emprestada pela Ford, na cor preta, tinha sob o capô motor 1.6 flex SE TiVct de 128 cv, com transmissão manual que se mostrou ágil e apresentou respostas rápidas de arrancada e retomada tanto na estrada quanto em vias urbanas. Os controles eletrônicos de estabilidade e tração, bem como o assistente de partida em rampas, são diferenciais de destaque no modelo.
Internamente, o veículo conta com volante de boa empunhadura, equipado com controle multifuncional para rádio e comandos para celular. O carro comporta bem quatro passageiros, mas leva cinco com aperto para quem viaja no banco traseiro.
O sistema Sync, desenvolvido em parceria com a Microsoft, oferece ao motorista funcionalidades práticas, como a leitura em viva-voz de mensagens de texto ou o aviso de ligações enquanto o motorista conduz o carro. Porém os controles de rádio no console central são confusos, com muitos botões que não são intuitivos. Por R$ 58.990, o Fiesta Sport fica devendo uma tela sensível ao toque que reúna todos os comandos de rádio e mídia, bem como um GPS, diferentemente do concorrente HB20 Spicy, versão limitada da Hyundai (leia aqui), que traz o item de série.