
O BMW Group Serviços Financeiros cresceu 15% no Brasil em 2024. Com isso, a empresa atingiu R$ 2,4 bilhões em volume de novos negócios no varejo. Considerando atacado e varejo, a carteira superou R$ 3,7 bilhões.
A companhia financiou 48% dos veículos novos vendidos pelas marcas da BMW (que inclui BMW Motorrad e Mini) no Brasil em 2024. Mais de 35 mil contratos estão ativos.
Financiamento de carros da BMW pode incluir até acessórios
A empresa destacou o crescimento do programa de seguros, que teve aumento de 80% nas vendas de garantia estendida. A oferta do seguro auto também aumentou com a disponibilidade de quatro seguradoras parceiras.
Quem faz um financiamento de qualquer um dos carros do BMW Serviços Financeiros também pode incluir acessórios, seguros, dispositivos de recarga e planos de manutenção no próprio financiamento.
BMW bateu seu próprio recorde de vendas em 2024
O BMW Group Brasil quebrou seu próprio recorde de vendas no mercado brasileiro em 2024. Balanço apresentado pela empresa mostra que foram 17.733 unidades comercializadas no ano passado.
“Conseguimos ter um crescimento muito importante e com um recorde de vendas (no ano passado), registrando 16.194 carros para BMW e 1.539, para Mini”, revelou Maru Escobedo, presidente do BMW Group Brasil.
Apesar dos bons resultados, a presidente da BMW preferiu não fazer uma estimativa para 2025. Ao menos por enquanto.
“Sabemos que temos anos desafiadores como foi o ano passado, mas a BMW sempre tenta fazer estratégias para ter um futuro mais tranquilo. Por enquanto nós preferimos não fazer (previsão)”.
Maru afirmou que o BMW Group se preparou para suportar eventuais instabilidades no mercado, inclusive fora do Brasil.
“Nossa ideia sempre foi crescer e pensamos em um crescimento sustentável. Claro que podemos explodir, mas a alta precisa ser constante. No Brasil conseguimos ter uma mistura de números bastante interessante”, disse a executiva.