
O financiamentos de veículos realizados no acumulado do ano até maio envolveram 1,016 mil veículos novos no país, dentre leves, pesados e motocicletas. O resultado superou em 2,6% o visto nos cinco primeiros meses do ano passado.
De acordo com dados da B3, divulgados na segunda-feira, 9, o total de veículos novos financiados em maio chegou a 213 mil unidades, 1,5% a mais do que em maio do ano passado e 1,1% a mais do que em abril.
Desse total, 81 mil unidades corresponderam aos automóveis e comerciais leves. O resultado foi 3,8% menor do que em maio do ano passado e 5,4% menor do que em abril.
Houve queda também nos financiamentos de pesados. As 9 mil unidades novas financiadas no mês foram 24% menores do que em maio de 2024 e 17% menores do que as realizadas em abril.
“Diante de um cenário macroeconômico mais desafiador neste ano, os resultados indicam que o setor se mantém estável no acumulado do ano”, afirma Thiago Gaspar, superintendente de relacionamento com clientes e relações institucionais na B3.
