
– Veja aqui os dados da Cetip para o 1º bimestre
– Veja aqui outros dados de crédito e financiamento de veículos
– Veja outras estatísticas em AB Inteligência
O segmento de comerciais pesados teve a maior influência negativa no resultado total ao encerrar o período acumulado deste ano com queda de 27,2% na comparação anual: foram financiados 6,46 mil caminhões e ônibus contra os 8,87 mil de um ano antes.
Automóveis e comerciais leves tiveram tombo menor, de 9%, ao passar de 164,5 mil para 149,7 mil, entre automóveis e utilitários leves.
Já no mercado de usados, os financiamentos cresceram 14,2% no acumulado janeiro-fevereiro de 2017, para 483,6 mil unidades contra as 423,2 mil de iguais meses de 2016. Por segmento, o número de automóveis e comerciais leves financiados aumentou 14,8%, para 465,6 mil unidades, enquanto as vendas parceladas de pesados tiveram leve alta de 2,5%, para pouco mais de 17,9 mil unidades, entre caminhões e ônibus.
Segundo a Cetip, o CDC fechou fevereiro com 83,1% de participação dos financiamentos, que somam leves, pesados e motocicletas, seguido pelos consórcios, com quase 15%.