logo

bancos

Finanzero facilita busca por financiamento de veículos

Começou a operar no Brasil a Finanzero, empresa caracterizada como correspondente bancário que intermedia o financiamento de veículos e empréstimos diretamente com bancos e instituições financeiras a fim de encontrar as melhores taxas e condições de acordo com o perfil do cliente.
Author image

Redação AB

12 abr 2016

2 minutos de leitura

G_noticia_23775.gif

“Este caminho é o mesmo que muitos bancos estão tomando, inclusive aumentando sua presença on-line, oferecendo uma gama maior de serviços. Chegamos para facilitar o acesso aos empréstimos e financiamentos”, afirma o CEO da FinanZero, Olle Widén.

No caso de financiamentos de veículos, o valor máximo do financiamento é de 90% do valor do bem, com prazo máximo de 60 meses. São oferecidas opções via empréstimo bancário ou com o veículo em garantia.

A Finanzero possui ainda parceria com o site de e-commerce OLX. “Se o cliente está interessado em algum carro anunciado na OLX, pode fazer a solicitação do financiamento pela Finanzero”, conta Olle. Já para os clientes que precisam de assistência pessoal, o atendimento é realizado por e-mail, central de atendimento ou ainda pelo site www.finanzero.com.br.
O serviço é 100% gratuito para pessoa física, segundo a empresa a cobrança é feita apenas para as instituições financeiras parceiras. O Finanzero está em operação desde a segunda quinzena de março terá ao longo deste ano a oferta de outros tipos de empréstimo, além de um número maior de bancos e instituições financeiras como parceiros.

“Nós acreditamos que é o melhor momento para entrarmos no mercado brasileiro. Os bancos no Brasil estão enfrentando desafios similares aos que a Suécia enfrentou há alguns anos. Com a experiência que adquirimos no mercado Fintech da Suécia, nos vemos em forte posição para atuar no Brasil”, diz Widén.

A Finanzero conta com investidores do fundo sueco Webrok Ventures, especialista na implantação de empresas de tecnologia na Escandinávia, e da Vostok Emerging, investidora em empresas de serviços financeiros em estágio inicial em mercados emergentes.

“Estamos investindo na implantação da operação no Brasil e com a plataforma pronta vamos lançar durante o ano outros serviços complementares. Observamos o potencial de negócios do mercado brasileiro e estamos investindo pensando no longo prazo. Será uma parceria duradoura”, acrescenta o sócio administrador da Webrock Ventures, Joakim Pops.