logo

Fisker adotará padrão de recarga da Tesla em seus carros

Medida será válida a partir de 2025 e mostra força da empresa de Elon Musk
Author image

Vitor Matsubara

16 ago 2023

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Fisker anunciou que utilizará o padrão de carregamento da Tesla em seus carros. Com isso, os clientes da Fisker poderão recarregar seus veículos elétricos em qualquer estação Supercharger da Tesla a partir de 2025.

Várias montadoras estão migrando para o padrão NACS estabelecido pela Tesla. Além da Fisker, Ford e General Motors trocaram o conector CCS pelo plugue desenvolvido pela empresa de Elon Musk, que deve se tornar o padrão da indústria automotiva nos Estados Unidos.


LEIA MAIS:– EUA caminham para adotar plugue da Tesla para todas as marcas, mas como fica o Brasil?– Incêndios fazem fabricante recolher todos os seus caminhões elétricos do mercado– Montadoras querem incentivos apenas para produção de carros elétricos no Nordeste


Além de prometer que seus carros sairão de fábrica com o padrão NACS dentro de dois anos, a Fisker afirmou que os clientes atuais poderão utilizar um adaptador para recarregar seus carros em qualquer uma das 12 mil estações públicas instaladas nos Estados Unidos e Canadá. A fabricante disse que fornecerá um adaptador para os clientes que optarem por seguir com a tecnologia CCS.

Governo dos EUA incentiva construção de pontos de recarga

A popularização do padrão NACS representa uma grande vitória para a Tesla, mesmo em meio aos incentivos concedidos pelo governo de Joe Biden para ampliar a infraestrutura de recarga para carros elétricos.

As autoridades dos Estados Unidos disponibilizaram US$ 7,5 bilhões em subsidíos para acelerar a construção de pontos de recarregamento pelo país.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


Entretanto, a maioria das fabricantes desistiram de construir grandes estações diante do investimento substancial para a instalação e manutenção destes locais, que não são viáveis financeiramente diante do retorno ainda limitado.