logo

carro elétrico

Montadora de elétricos Fisker já tem 31 mil reservas

A Fisker realizou ontem uma conferência de investidores em que revelou detalhes importantes sobre suas vendas. Foi informado que a empresa já tem 31 mil reservas de seus dois modelos de carros elétricos, o Ocean e o Pear.
Author image

victor

18 fev 2022

2 minutos de leitura

fisker_ocean.png

A montadora surgiu em 2007, mas se reinventou em 2016 como uma fabricante de carros elétricos adotando um modelo de negócios diferente, em que todas as etapas de produção são terceirizadas, inclusive a montagem. Seu principal modelo, o Ocean, deve começar a chegar aos consumidores no final deste ano, enquanto o Pear está programado para 2024.

De todas as reservas registradas, 80% são para as duas versões mais caras do Ocean, a Extreme e a Ultra. Com essa proporção, o preço médio que cada cliente está pagando por seus carros é de US$ 56 mil, colocando o faturamento da companhia na casa de US$ 1,7 bilhão. E isso sem ter um único carro na rua ainda.

O CEO Henrik Fisker afirmou estar convicto de que o número de pedidos deve ultrapassar a marca de 50 mil em 2022, colocando definitivamente a empresa entre as maiores do segmento de elétricos. Ele também comentou sobre o novo modelo da montadora, o Pear. “O Pear não se parece em nada com o Ocean”, disse ele. “Na verdade, ele não se parece em nada com nenhum outro veículo no mundo e eu fico até hesitante em chamá-lo de carro. Eu chamo de dispositivo de mobilidade. E a razão é que ele é tão diferente na aparência, no modo como funciona e em algumas características, no modo como você guarda as coisas… são coisas que nunca foram vistas antes. E isso não é algo que eu quero apresentar à concorrência tão cedo”, afirmou o executivo. Isso é que é criar expectativa!

A outra informação interessante da reunião foi que a Fisker irá oferecer garantias de 6 anos ou 100.000 km para os veículos e de 10 anos ou 160 mil km para as baterias. “Isso realmente mostra nossa confiança na qualidade da tecnologia e na durabilidade que esperamos do veículo”, afirmou o CEO.