
Rogério Silva Jr. é o novo superintendente da Teksid para o Nafta e Mercosul.
Fistarol tem sido preparado para evoluir na pirâmide de gestão do grupo Fiat. Com uma carreira construída no setor de compras, a mudança para a área de RH é mais um desafio: “O melhor ativo das empresas são as pessoas, verdadeiro capital da inovação e da mudança”, afirma.
De 2005 a 2007 Fistarol foi diretor de compras da Fiat para a América Latina e durante a joint-venture GM-Fiat WWP (2001-2005) foi o diretor responsável pelas operações de compras da Fiat, acumulando também a função de diretor de compras de metálicos e powertrain para a América Latina, África e Oriente Médio.
De 1991 a 2001 atuou na Fiat Automóveis nos vários setores de compras. Foi diretor de compras da Fiat Auto Argentina, diretor de compras de metálicos da Fiat Auto Itália e diretor de compras GM-Fiat Powertrain Europa.
Fistarol trabalhou também na Agrale (1981 a 1991) e na Metalúrgica Abramo Eberle – Divisão Fundição, em Caxias do Sul, de 1978 a 1980. É formado em metalurgia pela Escola Técnica Tupy-SC, administrador de empresas pela Universidade de Caxias do Sul, MBA na FDC/Kellog School of Management (EUA) e MBA na FDC/INSEAD (França).
O executivo foi presidente da SAE BRASIL — Sociedade de Engenheiros da Mobilidade no biênio 2007-2008. Atualmente é conselheiro sênior da entidade.