
No início de março Padovan foi nomeado vice-presidente de vendas e marketing do Grupo Caoa, função que acumularia com a direção da Subaru. A mudança era parte de alterações que a companhia anunciou naquele momento para a sua estrutura de gestão. Com a novidade, o executivo decidiu sair da empresa antes de começar um ciclo de ações em busca de resultados na nova posição.
“Percebi que os meus planos poderiam acontecer mais rapidamente do que imaginava e teria de deixar a Caoa ao longo do ano de 2016. Isso interromperia o cronograma de implementação das ações planejadas e entendi que seria mais correto e adequado sair agora”, declarou Padovan em comunicado distribuído pela empresa.
Assim, o executivo deixa para trás bons resultados de sua gestão na Subaru, período em que as vendas de carros da marca aumentaram 122%, para 1,6 mil unidades em 2015. Ele desenvolveu uma série de iniciativas para melhorar a performance da empresa no Brasil, como o aumento do portfólio de veículos da marca, a abertura de mais concessionárias e ações de comunicação com os consumidores.