
A montadora informa que em breve iniciará as exportações do novo Ka e Ka+, compactos globais que começaram a ser produzidos em Camaçari para atender mercados da região.
Instalado entre a Baía de Todos os Santos e a Baía de Aratu, o terminal fica a 35 quilômetros da fábrica de Camaçari. Suas rampas permitem a operação de dez caminhões-cegonha de uma só vez, ao mesmo tempo em que recebe navios de grande porte, de até 200 metros de comprimento.
Por meio de um sistema de rádio, é possível fazer a localização precisa e em poucos segundos de qualquer veículo dentro do pátio de 119 mil metros quadrados. O porto privado, de uso exclusivo, permitiu a Ford agilizar os processos logísticos e eliminar o trânsito de caminhões cegonha nas áreas urbanas da capital baiana.
“Ele tem eficiência operacional comparada aos melhores portos do mundo e registra também um dos melhores índices de qualidade. Tudo isso contribui para que os veículos Ford cheguem com preços mais competitivos para o consumidor final”, diz Alex Guimarães, supervisor de logística e operações portuárias da Ford.