
A Ford abriu inscrições para a terceira turma do Ford Enter, seu programa de capacitação profissional para o setor de tecnologia destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a empresa, serão oferecidas 60 vagas para o curso de programador em front-end. Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos, ensino médio em curso (a partir do 2º ano) ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo.
As inscrições podem ser feitas de 16 a 24 de novembro, por meio do site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter.
VEJA MAIS:
– Para Ford, EUA não conseguem competir com China na produção de veículos elétricos
– Bill Ford: “nossos inimigos são a Toyota, Honda e Tesla”
O curso tem a duração de seis meses (440 horas), com aulas presenciais no Senai Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde também está localizada a sede do Ford Academy.
Curso teve mais de 5 mil inscritos
Segundo a ManpowerGroup, empresa de recrutamento, o Brasil está entre os dez países com maior dificuldade em preencher vagas qualificadas nesse setor, que deverá ter uma defasagem de 500 mil profissionais em 2025.
“O Ford Enter teve mais de 5 mil inscritos na seleção das primeiras turmas, alguns alunos já foram contratados pela Ford e o programa está sendo expandido para outros países, como Chile, Colômbia, Peru e Argentina”, informou a empresa.
Curso gratuito e com ajuda de custo
Segundo a Ford, para participar do curso não é necessário ter conhecimento prévio de tecnologia. O programa ainda inclui inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras.
“Os alunos também têm ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social. No fim, recebem certificado emitido pelo Senai-SP e contam com o apoio de especialistas na preparação para entrevistas e busca ativa de oportunidades de trabalho”, informou a companhia.