
“Compartilhando nossas pesquisas com outras empresas, vamos acelerar o avanço da tecnologia de veículos elétricos para oferecer produtos ainda melhores aos clientes”, destacou Kevin Layden, diretor de programas de eletrificação da companhia, em comunicado. “Como indústria nós precisamos de colaborar, sem deixar de continuar a desafiar uns aos outros.” A empresa garante ter hoje mais de 650 patentes nesta área além de cerca de mil pedidos pendentes.
Para ter acesso às pesquisas da Ford, as empresas interessadas precisarão pagar uma taxa. O negócio será intermediado pela área de licenciamento e comercialização de tecnologia da empresa ou pela AutoHarvest, centro colaborativo de inovação para fabricantes de automóveis.
A Ford destaca ter gama ampla de carros eletrificados. Nos Estados Unidos o portfólio inclui o Focus Electric, os híbridos Fusion Hybrid, C-MAX Hybrid e Lincoln MKZ Hybrid e os híbridos plug-in (com recarga na tomada) Fusion Energi e C-MAX Energi. No Brasil a marca vende apenas o Fusion Hybrid.