logo

dragos maciuca

Ford amplia instalações no Vale do Silício

A Ford ampliou suas instalações californianas em Palo Alto, no Vale do Silício. O laboratório inaugurado em 2012 tornou-se agora um Centro de Pesquisa e Inovação. A equipe conta com 125 pesquisadores, engenheiros e cientistas e, segundo a montadora, vai acelerar o desenvolvimento de tecnologias e testes nas áreas de conectividade, mobilidade, direção autônoma e gerenciamento de grande volume de dados, ou big data.
Author image

Redação AB

23 jan 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_21262.gif

A instalação junta-se à rede global da fabricante, que inclui os centros de Dearborn, nos Estados Unidos, e Aachen, na Alemanha. A unidade norte-americana é focada em eletrônica avançada, interface homem-máquina, ciência dos materiais, big data e análises, enquanto o centro europeu é voltado principalmente à pesquisa de sistemas propulsores de próxima geração, tecnologias de assistência ao motorista e sistemas de segurança ativa.

O novo centro é liderado por Dragos Maciuca, engenheiro que veio da Apple, com experiência em produtos eletrônicos de consumo, na indústria de semicondutores, aeroespacial e automotiva.

Assista ao vídeo sobre tecnologias que a Ford desenvolve