
“O avanço da tecnologia dos motores e de componentes de desgaste credenciam essa mudança que é representada pela maior durabilidade dos produtos”, afirma Joaquim de Arruda Pereira, gerente de marketing de serviço ao cliente da Ford.
As revisões, que mantêm o preço fixo, serão feitas da seguinte forma: a primeira continua aos seis primeiros meses e a segunda, aos 12 meses ou 10 mil quilômetros rodados – o que ocorrer primeiro, ambas com mão de obra gratuita. As demais estão programadas aos 24 meses ou 20 mil quilômetros e a última, em 36 meses ou 30 mil quilômetros. A tolerância máxima para a realização das revisões continua em um mês ou de 1 mil quilômetros, para mais ou para menos.
Com a eliminação das revisões intermediárias, aos 18 meses ou 30 mil quilômetros, e 30 meses ou 50 mil quilômetros, haverá apenas substituição do filtro de combustível.
“Diferentemente das revisões, em que além da troca de fluidos e filtros são verificados mais de 60 itens do veículo, nesse caso é feita exclusivamente a troca do filtro de combustível, mas estamos desenvolvendo um trabalho junto com fornecedores para que, no futuro, seja possível estender também esse prazo”, completa.