logo

elétricos

Ford anuncia ofensiva com 13 novos elétricos

A Ford anuncia sua ofensiva no segmento de veículos elétricos com o lançamento de 13 modelos globais nos próximos cinco anos. O plano inclui versões híbridas da F-150 e do Mustang nos Estados Unidos, em 2020, além da van Transit Custom híbrida plug-in na Europa em 2019 e um utilitário esportivo 100% elétrico com autonomia estimada em 480 quilômetros a ser produzido na fábrica de Flat Rock (Michigan/EUA) e destinado aos mercados norte-americano, da Europa e da Ásia.
Author image

Redação AB

09 jan 2017

2 minutos de leitura

X_noticia_25136.jpg

O anúncio faz parte do investimento de US$ 4,5 bilhões que a marca fará em veículos elétricos até 2020 e no qual também está incluso o plano de expansão de serviços de mobilidade com a criação de novas soluções, incluindo gerenciamento de frotas, planejamento de rotas e soluções telemáticas, abrangendo os elétricos.

“Os investimentos e a expansão da nossa linha refletem nossa visão de que a oferta global de veículos elétricos excederá os veículos a gasolina nos próximos 15 anos”, disse o presidente mundial da Ford, Mark Fields.

A montadora também anunciou o plano de investir US$ 700 milhões na ampliação na fábrica de Flat Rock, no Michigan, para a produção de veículos autônomos e elétricos, juntamente com o Mustang e o Lincoln Continental, e para a qual está prevista a abertura de 700 novos postos de trabalho.

Além das novidades já citadas, a empresa destaca um veículo autônomo de alto volume projetado para uso comercial em sistemas de carona e compartilhamento, começando na América do Norte e com estreia em 2021 e dois novos veículos híbridos para uso policial. A empresa reforça que a sua linha global de utilitários será a primeira da marca a ter híbridos equipados com motores EcoBoost.