
O investimento, entre 2010 e 2012, será destinado à produção de um veículo totalmente novo, que no momento não está produção em nenhum lugar do mundo. Além disso, o novo investimento será aplicado em melhorias de qualidade e aprimoramentos na fábrica Ford de Pacheco, na Argentina, que vai fabricar o novo produto para os mercados da Ford na América Latina.
“Um dos elementos-chaves do nosso plano One Ford (Uma Ford) é o desenvolvimento de novos veículos globais, oferecendo aos clientes a melhor segurança da categoria em todo o mundo, qualidade, economia de combustível, design inteligente e valor agregado”, disse Mulally, enfatizando que o investimento anunciado, trazendo um novo veículo global, significa afirmar o papel importante da Ford Argentina.
Em comunicado, a Ford destaca os investimentos na Argentina e no Brasil demonstram a sua grande expectativa em relação às oportunidades e ao potencial de crescimento da região do Mercosul. ‘O plano One Ford inclui uma estratégia de crescimento de longo prazo para a América do Sul e conta com a Ford Argentina para ocupar um papel chave no fornecimento de produtos essenciais para estes mercados’ — diz a nota.
“Nosso plano é fornecer novos produtos e tecnologias que as pessoas realmente querem e valorizam nos mercados do mundo todo, incluindo a Argentina”, disse Mulally, lembrando que a Ford comemora 97 anos na Argentina.