
O carro, produzido no México com motor 1.6 nas versões hatch e sedan, é uma das principais apostas da marca no segmento dos carros pequenos e já tem 50 mil compradores potenciais nos Estados Unidos. A montagem no Brasil deve acontecer até 2011.
“Os consumidores querem carros marcantes que ofereçam não só grande economia de combustível mas também alta qualidade, novas tecnologias e prazer de dirigir”, disse Mark Fields, presidente da Ford nas Américas. “Queremos atendê-los com o Fiesta, um veículo criado para estabelecer um novo padrão em carros pequenos na América do Norte.”
A pré-estreia do Fiesta na América do Norte está sendo acompanhada de uma grande campanha de divulgação, chamada “Fiesta Movement”. Cem especialistas de mídias sociais foram convidados a contar sua experiência de dirigir o veículo em estradas da Europa e da América do Norte, o que já gerou mais de 5,5 milhões de acessos de vídeos no YouTube e mais de 675 mil visitas no Flickr.

A expectativa é que o carro repita na América do Norte o sucesso de vendas em vários países. Na Europa, por exemplo, é vice-líder do mercado e campeão de vendas da marca.