logo

b-max

Ford apresenta o compacto B-Max

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

15 fev 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13122.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Ford anuncia para o mercado europeu mais um veículo na categoria de veículos compactos: trata-se do B-Max, com lançamento previsto para este ano. O modelo utiliza a nova plataforma global do segmento B da marca, compartilhada com o New Fiesta e novo EcoSport, e cuja produção deve atingir a marca de 2 milhões até meados da década, estima a montadora.

O modelo será oferecido em duas versões de motorização, um a gasolina EcoBoost 1.0 com potência de 120 cv e consumo na faixa de 20 km/l e na versão diesel com motor 1.6 TDCi e rendimento de 25 km/l. Por fora, o veículo chama a atenção pelo design e pela funcionalidade da porta traseira corrediça que facilita o acesso dos passageiros e de bagagens.

“Nosso objetivo com o B-MAX foi redefinir o segmento de compacto multiuso, por meio da criatividade e da tecnologia, o que inclui oferecer a melhor economia de combustível”, declarou Barb Samardzich, vice-presidente de desenvolvimento do produto da Ford Europa, em comunicado.

Entre os adereços tecnológicos, o B-Max traz o auto Start-Stop, que desliga o motor automaticamente em ponto morto, o sistema de informação Eco Mode, que sinaliza como o motorista pode conduzir o veículo de modo econômico, a transmissão automática PowerShift com seis velocidades e dupla embreagem.