logo

Argentina

Ford Argentina lança nova Ranger

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

15 jun 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_10739.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Marina Guimarães, Agência Estado

Com investimento de US$ 250 milhões, a Ford lançou nesta quarta-feira, 15, em Buenos Aires, a nova família Ranger. Dentro do conceito de plataformas globais da empresa, a picape média será produzida na fábrica de General Pacheco, de onde será exportada para todo o mercado da América Latina. O principal alvo é o Brasil, que recebe 80% dos modelos produzidos na Argentina.

“Queremos ser líderes na Argentina e na região”, disse o presidente da Ford Argentina, Enrique Alemañy, à Agência Estado. O executivo preferiu não fazer projeções, mas indicou que neste ano a produção deve crescer em nível similar ao de 2010, quando a expansão foi de 15%. Das 100 mil unidades dos modelos Focus e Ranger produzidos na fábrica argentina em 2010, 75 mil foram destinados à exportação.

Alemañy afirmou que os conflitos comerciais entre a Argentina e o Brasil não afetaram as estratégias de produção e de vendas da montadora. “Somos otimistas sobre um acordo em bons termos entre os dois sócios (do Mercosul), porque a indústria automobilística da Argentina e do Brasil está totalmente integrada. Uma complementa a outra”, afirmou em entrevista no Salão do Automóvel de Buenos Aires, que abre ao público na sexta-feira, 17.