logo

caminhoes

Ford Caminhões premia rede de concessionários

A Ford Caminhões reuniu todos os seus 140 distribuidores da rede no Brasil para alinhar metas e estratégias de negócios, além de premiar os melhores concessionários, que tiveram destaque na qualidade do atendimento ao cliente em 2014.
Author image

Redação AB

16 abr 2015

2 minutos de leitura

G_noticia_21820.jpg

Criado em 2003, o Prêmio Peso – Programa de Excelência e Suporte Operacional tem contribuído para aumentar a eficiência e o nível de satisfação dos clientes com os serviços da rede Ford Caminhões. Os distribuidores são classificados em quatro categorias (Diamante, Ouro, Prata e Bronze), de acordo com quesitos de qualidade das instalações, serviços, peças, vendas e satisfação do cliente.

Em 2014 foram premiados 43 concessionários, sendo seis na Categoria Diamante, a mais alta:

Someval (Tubarão, SC);
Konrad Caxias (Caxias, RS);
Forpasso (Passo Fundo, RS);
Avecam (Umuarama, PR);
Konrad Cascavel (Cascavel, PR);
Konrad Paraná (Maringá, PR).

Os concessionários Someval, Konrad Caxias e Forpasso receberam ainda o Chairman’s Award, prêmio máximo da Ford para os distribuidores que atingem as melhores notas no atendimento, que tem a opinião dos clientes como principal critério da classificação. Os quesitos eram qualidade e rapidez de atendimento, padrão dos serviços e flexibilidade de negociação na compra do veículo.

SERVIÇOS

O Serviço Total Caminhões (STC) permite ao cliente agendar o horário mais conveniente para ser atendido na oficina. “Cerca de 30% dos distribuidores já implantaram o sistema e o objetivo é ter 100% da Rede Ford Caminhões integrada até o fim do ano”, garante Silvio Fedele, gerente de rede de distribuição e pós-venda da Ford Caminhões.

Já o Ford Service é a área que a companhia oferece o contrato de manutenção, que conta com três tipos de planos: manutenção preventiva (Class); manutenção preventiva e peças de desgaste natural (Plus); e manutenção preventiva junto com manutenção corretiva (Prime). O cliente paga mensalmente com base na quilometragem percorrida e, quando o veículo precisa de manutenção, basta levá-lo a qualquer concessionária.