logo

alan mulally

Ford comemora 7 milhões de Transit com nova fábrica

O presidente mundial e CEO da Ford, Alan Mulally, celebrou ao lado de metalúrgicos chineses a produção de 7 milhões de Transit e a abertura da unidade JMC Xiaolan, uma nova unidade dedicada à produção de veículos comerciais em Nanchang, província de Jiangxi. Na ceimônia, Ford e JMC (sigla para Jiangling Motors Corporation) também anunciaram planos para uma nova fábrica de motores e dois produtos Ford inéditos, um utilitário esportivo e um veículo comercial.
Author image

Redação AB

20 jun 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_17280.gif

A fábrica JMC Xiaolan terá capacidade para 545 mil unidades e resulta de um investimento de US$ 300 milhões. Bastante flexível, a linha produzirá veículos Ford e JMC. O primeiro veículo montado, uma Ford Transit, serviu para comemorar os 7 milhões de unidades do veículo comercial.

“A Jiangling tem sido uma grande parceira da Ford na China”, disse Mulally. “Temos um compromisso de longo prazo com a JMC e planos para aumentar ainda mais a capacidade, trazer novos produtos novos e introduzir tecnologias globais.” Segundo a Ford, a futura fábrica de motores terá capacidade inicial de 200 mil unidades por ano. Ford e JMC são parceiras há 17 anos.