logo

dagenham

Ford comemora marca de 40 milhões de motores em Dagenham

A Ford comemorou na quarta-feira, 11, a marca de 40 milhões de motores produzidos nos últimos 50 anos em sua fábrica de Dagenham, na região leste de Londres, Inglaterra. Esses blocos, estima a fabricante, são suficientes para percorrer 20 mil milhas ou dar quatro voltas e meia ao redor do mundo.
Author image

Redação AB

12 jul 2012

1 minutos de leitura

A unidade de Dagenham, que desde 1931 desenvolve apenas propulsores, agora é especializada em motores a diesel de baixo consumo e emissões de CO2, usados em veículos pequenos, médios e grandes. Ela fornece mais de 50% da demanda mundial de motores a diesel da marca, que equipam modelos como Ford Fiesta, Ford Focus e Ford Transit.

Atualmente, a planta exporta para 12 países: Brasil, Argentina, China, França, Índia, Itália, Japão, Estados Unidos, África do Sul, Taiwan, Tailândia e Filipinas. Além disso, destina cerca de 270 mil motores para carros da Jaguar Land Rover, Mazda, PSA Peugeot Citroën e Volvo. A Ford se comprometeu a investir mais de R$ 47 milhões nos próximos cinco anos para projetar e fabricar veículos e motores econômicos no Reino Unido.