
“A produção do veículo 350 milhões nesta fábrica simboliza o nosso plano de crescer com a montagem de grandes produtos globais em plantas ultraflexíveis e eficientes, não apenas na Tailândia, mas em todos os países do mundo”, afirma John Fleming, vice-presidente executivo de manufatura global.
PLANOS
A fabricante americana tem adotado uma estratégia para aumentar sua participação nas vendas globais. Trata-se do “One Ford”, filosofia que motiva os profissionais a fabricarem “uma família completa de veículos globais com a melhor qualidade, economia de combustível, segurança, design e valor”, explica Fleming.
Como parte da visão One Ford, há o plano One Manufacturing (Uma Manufatura), que determina a padronização de melhores práticas em todas as suas unidades, aceleração de produção nos mercados em crescimento, como o Brasil, e desenvolvimento de novos veículos de mesmas plataformas globais.
A empresa calcula que até 2013 mais de 85% de seus carros sejam feitos a partir de noves plataformas básicas. Pretende ter 168% do portfólio renovado até 2016. E mais: estima que suas vendas mundiais aumentem em 50% até meados da década, para 8 milhões de unidades, sendo que a Ásia deverá responder por mais de um terço das vendas.
