logo

focus

Ford completa um ano da produção do Sigma

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

28 jan 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9209.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social


Redação AB

A Ford celebra em janeiro um ano de produção dos motores Sigma no Brasil, o primeiro flex totalmente de alumínio e um dos mais modernos da atualidade. Criado inicialmente para equipar o Focus e o New Fiesta, o motor 1.6 – gasolina ou flex – apresenta potência de 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina, baixa emissão de CO2 e soluções para possível atualização.

Para fabricar o Sigma no País e duplicar a capacidade de produção, a fábrica de Taubaté, SP, recebeu investimentos de R$ 600 milhões e tornou-se a maior unidade fabril da América Latina. “Embora o motor Sigma já seja produzido em outras fábricas do mundo, a de Taubaté foi pioneira em novos conceitos de manufatura aplicados à produção, que também foram adotados na fábrica de Chennai, na Índia”, afirma Celso Salles, gerente da fábrica da Ford em Taubaté.

Hoje, o propulsor equipa também a minivan C-Max, o Mazda 3, o Volvo C30 e o SUV Kuga vendidos na Europa e outros mercados. Além do Brasil, o Sigma é produzido na Índia e na Inglaterra.