logo

fabricas

Ford considera aumentar produção da picape Ranger na Argentina

Segundo CEO Martín Galdeano, volume programado para o ano está aquém da demanda observada na rede de concessionárias
Author image

Bruno de Oliveira

16 mai 2025

1 minutos de leitura

A Ford estuda aumento da produção da picape Ranger na fábrica de General Pacheco, na Argentina. De acordo com o CEO da companhia na região, Martín Galdeano, “ficou curto” o volume projetado inicialmente para o ano.

“Estamos com os estoques baixos na rede em alguns países. Exceto o Peru, há um baixo volume em estoque do modelo nos demais mercados”, disse o executivo na sexta-feira, 16.

A empresa havia anunciado no ano passado que iria aumentar a produção da picape em 15% este ano em ralação ao volume produzido em 2024, o que somaria até dezembro cerca de 70 mil unidades fabricadas.

Com o cenário de estoques baixos, e aumento da demanda sobretudo por unidades vocacionais no segmento corporativo – aquele em que picapes são transformadas em ambulâncias, food trucks, etc.

Galdeano disse que é possível que este volume de produção seja aumentado em mais 5% para atender a essas demanda das concessionárias e do mercado como um todo.

Para produzir mais na fábrica argentina, a montadora contratou 160 novos funcionários. 60% da produção da picape realizada na unidade tem como destino o mercado externo.

A fábrica inclusive foi alvo de investimento recente de US$ 660 milhões. Parte do aporte custeou a produção da nova geração da Ranger, além do seu motor 2.0 turbodiesel Panther.