logo

Camaçari

Ford de Camaçari terá 1,1 mil em layoff

A partir do dia 14 de março, 1,1 mil metalúrgicos entrarão em layoff na fábrica da Ford de Camaçari (BA). Os trabalhadores que terão os contratos de trabalho suspensos fazem parte do terceiro turno da unidade, que será paralisado em razão da queda acentuada de mercado.
Author image

Redação AB

07 mar 2016

1 minutos de leitura

G_noticia_23561.gif

No início de fevereiro os metalúrgicos aprovaram o layoff em assembleia. Naquele período o sindicato estimava que a medida atingiria 2 mil trabalhadores, mas o remanejamento de funcionários para outros turnos e adesões a um Programa de Demissão Voluntária (PDV) reduziu o total em cerca de 900 funcionários.

Como ocorre em regra num layoff, os metalúrgicos ficarão afastados por cinco meses. A fábrica baiana produz a linha Ka, motores 1.0 de três cilindros e também o EcoSport, cujas vendas em 2015 caíram quase 40% em relação ao ano anterior por causa da retração de mercado somada ao aumento da concorrência, que tirou dele a liderança entre os utilitários esportivos. O Ford terminou 2015 em quarto lugar e ocupa atualmente a terceira posição, atrás do Honda HR-V e do Jeep Renegade.