
A Ford alertou que ainda existem milhares de veículos rodando com os “airbags fatais” da Takata nos Estados Unidos. De acordo com a marca, modelos específicos de veículos como Ranger, Mustang e Fusion, além de alguns SUVs como o Edge, ainda não passaram pelo recall.
A fabricante estima que aproximadamente 765.600 insufladores defeituosos não foram substituídos. Destes, 374.300 estão em veículos ainda na frota circulante dos EUA.
VEJA MAIS:– Lucro da Ford no primeiro semestre cai 15%
– Ford aumenta sua área de engenharia na Bahia
A Ford garante que continua à procura dos seus clientes para a realização do recall e diz já ter realizado mais de 121 milhões de tentativas de contato.
Airbags também causaram centenas de ferimentos
Caso você não se recorde, o caso ganhou repercussão mundial após a descoberta da falha nos insufladores dos airbags da Takata, que poderia projetar fragmentos metálicos da carcaça da peça para a cabine caso as bolsas fossem infladas em uma colisão.
Desde 2009, mais de 30 mortes e centenas de vítimas foram atribuídas aos “airbags fatais” da Takata. No mundo inteiro, mais de 100 milhões de veículos de várias montadoras passaram por recalls por terem a peça fabricada pela empresa japonesa.
A Takata, uma das maiores fabricantes de airbags e autopeças do mundo, entrou com um pedido de falência em 2017.