
“O acordo reúne a capacidade de duas líderes globais em veículos e tecnologia híbridos para desenvolver uma solução avançada”, disse Derrick Kuzak, vice-presidente de desenvolvimento global de produto da Ford, citando os progressos já incorporados ao Fusion Hybrid.
Takeshi Uchiyamada, vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento da Toyota, lembrou que em 1997 foi lançada a primeira geração do Prius, primeiro veículo híbrido gasolina-elétrico de produção em massa. “Desde então, vendemos cerca de 3,3 milhões de veículos híbridos.”
As duas empresas também concordaram em trabalhar juntas para complementar as plataformas de telemetria que cada uma já tem, com mais serviços baseados em internet. Dentro do acordo, pretendem somar o melhor da tecnologia híbrida visando a lançamentos no final da década.
“A Ford fez um tremendo progresso na área de telemetria”, registrou Kuzak, fazendo referência ao Sync e o MyFord Touch. A Toyota criou serviços como o G-Book e G-Link e nos Estados Unidos acabou de introduzir o Entune.