
Para enfrentar o inverno russo, a engenharia local fez diversos testes para a homologação do veículo quanto aos requisitos de corrosão e durabilidade. O EcoSport é o primeiro veículo produzido na fábrica de Naberezhnie Chelny, que tem capacidade anual de 115 mil veículos e emprega 1,5 mil colaboradores.
Em 2015 o Fiesta hatch também começará a ser produzido no local para suprir o mercado interno. A Ford Sollers também vai iniciar em 2015 a produção de motores na fábrica de Elabuga.
A Ford Sollers agora monta veículos Ford em três fábricas na Rússia. Duas delas, Elabuga e Naberezhnie Chelny, ficam no Tartaristão. A terceira está em Vsevolozhsk, perto de São Petersburgo. A linha Ford local inclui outros utilitários esportivos, os grandes Explorer e Edge, o médio Kuga e o compacto EcoSport. O país também fabrica os modelos Focus e Mondeo e a família de vans Transit.
O EcoSport hoje já é vendido na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio, África e Oceania, em mais de 50 países. A meta da Ford é vendê-lo em mais de 100 mercados mundiais.