
Informações da agência Automotive News Europe indicam que as vendas do EcoSport ficaram atrás dos concorrentes do aquecido segmento de SUVs compactos. Enquanto o modelo da Ford teve 11,2 mil emplacamentos na região desde o seu lançamento, a demanda pelo Renault Captur, líder da categoria, chegou a 149,7 mil pedidos no mesmo período. O Peugeot 2008 e o Opel/Vauxhall Mokka também tiveram performance muito superior, com 125 mil unidades e 114,6 mil unidades entregues, respectivamente.
O EcoSport que chega às concessionárias europeias é fabricado na Índia. Quando apresentou o modelo no continente a Ford declarou que não faria alterações no veículo. Apenas agora, depois da decepcionante experiência inicial, a empresa assume que oferecerá o SUV sem o estepe na tampa traseira. O consumidor poderá escolher esta configuração sem custo adicional.
O carro atualizado promete outras novidades no design, novos plásticos no interior e mudanças na suspensão. “Queremos dar ao EcoSport um pouco mais da personalidade do Fiesta”, admitiu à agência um porta-voz da montadora. A estratégia é promissora para a marca, já que o Fiesta é o carro mais vendido da Ford na Europa.
Caso consiga corrigir o curso das vendas do EcoSport na região, a empresa poderá encontrar grande potencial de crescimento. Estimativa da IHS aponta que o segmento de SUVs compactos deve saltar das 500 mil unidades registradas no ano passado para mais de 900 mil em 2017.