
A Ford iniciou uma parceria com a Domino’s Pizza para avaliar o papel que veículos autônomos poderão desempenhar em serviços de entrega. Os testes serão feitos com um Fusion híbrido e terão como base a cidade de Ann Arbor, próxima a Detroit, nos Estados Unidos, para avaliar como os clientes vão reagir ao receber sua encomenda por um veículo autônomo. A montadora mantém seu plano estratégico de iniciar a produção de veículos autônomos em 2021.
“Temos acompanhado o desenvolvimento dos autônomos com grande interesse e acreditamos que o transporte passará por mudanças profundas”, diz em nota o presidente da Domino’s, Patrick Doyle.
Nas próximas semanas, clientes da Domino’s em Ann Arbor serão escolhidos aleatoriamente para receber a pizza transportada pelo carro autônomo, que levará a bordo um engenheiro de segurança da Ford e pesquisadores. Os clientes que aceitarem participar poderão rastrear o carro pelo GPS e, quando ele estiver próximo, vão receber mensagens de texto e um código para desbloquear o compartimento aquecido e retirar a pizza.
Os primeiros testes desse tipo foram feitos na Mcity, uma espécie de cidade cenográfica criada no campus da Universidade de Michigan.